Final da Copa Rural será entre Macacos FC de Itapororoca e Seleção de Pilões

12037945_1040183326039979_1554266752268984471_n
A Seleção de Pilões conquistou a vaga neste sábado. (Foto: Divulgação)

 

A grande final da 24ª edição da Copa Rural de Futebol Amador foi definida neste sábado (13) na vitória da Seleção de Pilões sobre o Alvorada de Juarez Távora, por 2 a 0. Repetindo o placar do jogo de ida, os pilonenses conquistaram a vaga com gols de Ney Paraíba e Pial.

O segundo finalista, o Macacos Futebol Clube, de Itapororoca, conseguiu a vaga ao eliminar o Esporte Clube Planalto de Mamanguape. A partida aconteceu no último dia 31, no Estádio Bejamin Rosas, em Araçagi. O time vinha de uma derrota, mas conseguiu a vaga ao emplacar um 3 a 2 sobre o Planalto na partida de volta.

É do Macacos, que vem o principal artilheiro da Copa, Ismael com 11 gols. O último marcado na vitória contra o Planalto, que teve gol de cobrança de falta com Marcelo e um golaço de Ruan Tavares.

É a primeira vez que o Macacos enfrenta uma final na Copa Rural, resultado que já é comemorado pelo presidente do time Nilson Oliveira, o Lindo. “Os jogares têm se empenhado e nós contamos com uma enorme participação da torcida. O time tem recebido apoio de amigos – ex-atletas do clube – que continuam contribuindo, além do patrocínio da Itafarma”, disse o presidente ao Nordeste1.

Lindo acompanhou de perto a partida onde conheceu o adversário na grande final, no Estádio Silvio Porto, em Guarabira.

Lenilton, presidente da Seleção de Pilões, destacou como importante a renovação da equipe para esta temporada e também festejou os bons resultados. “O time está renovado, mais jovem, só temos a comemorar os bons resultados, disputando mais uma final. Temos que agradecer o apoio da Prefeitura de Pilões que tem incentivado cada vez mais o esporte no município e o empenho da equipe”.

A data da final da competição já foi definida pela coordenação da competição, no próximo dia 28 as duas equipes se enfrentam para decidir o título, contudo o local da partida ainda está sendo avaliada podendo acontecer em Guarabira, Araçagi ou Alagoinha.

Macaca Sport Club
É a primeira final do Macacos na Copa Rural (Foto: Reprodução)