[fotos] Prefeitura de Lagoa de Dentro entrega Unidade Básica de Saúde à população

O prefeito de Lagoa de Dentro, Fabiano Pedro e a secretária de Saúde, Eliane Santiago, junto aos demais funcionários municipais e população lagoa-dentrense, inauguraram no último sábado (31), a Unidade Básica de Saúde – Geraldo Pereira da Silva, localizada na Rua José Batista Chaves (ao lado da Escola Antônia Coelho).

A UBS é a primeira totalmente construída pela administração atual. O prédio possui instalações modernas com total acessibilidade. Foram investidos mais de R$400.000,00 (quatro centos mil reais) provenientes do empenho do gestor municipal junto ao Governo Federal. A empresa responsável pela construção é a Construtora e Serviços Exclusiva.

De acordo com a Secretária Municipal de Saúde, o espaço está totalmente adequado para oferecer um serviço de qualidade. “A nova UBS é uma edificação moderna e em total conformidade com as normas de vigilância sanitária. Possui ambientes bem iluminados e ventilados, corredores amplos, acessibilidade, salas e consultórios bem distribuídos para anteder aos pacientes”.

Perante a inauguração, o Prefeito Fabiano Pedro foi muito cumprimentado pelos moradores e visitantes, aproveitou para destacar o trabalho desenvolvido pela sua equipe e agradeceu a presença de todas as pessoas, autoridades que estavam participando da inauguração. “Hoje essa inauguração desta UBS é mais uma grande vitória. Essa unidade conta com uma equipe muito bem preparada. Nossa administração olha para frente, trabalhamos para fazer diferença na vida das pessoas, e Continuamos com o sentimento de querer fazer mais ainda pela saúde no município e temos a consciência que queremos trabalhar sempre para melhorar a vida de nossa população e estamos no caminho certo”, frisou o Prefeito.

 

Estrutura e atendimento

A UBS tem consultório médico, odontológico, enfermagem, consultório do NASF, salas de procedimentos, vacina, curativo,  esterilização, inalação e fisioterapia, além de ampla recepção e sala de espera, banheiros, cozinha e um espaço para reuniões. O prédio também tem calçada em todo o entorno e área de estacionamento para funcionários. A unidade funcionará das 7h às 17 h.

Além da inauguração desta UBS, a gestão Fabiano Pedro entregou a conclusão do calçamento também da Rua José Batista Chaves.