Riauto Multimarcas

HU prepara edital de concurso com mil vagas

0




Estimativa é que sejam ofertadas cerca de mil vagas, divididas nas áreas administrativa e de saúde; concurso deve ser realizado em abril.

5cd3b674d28dc2fe30fd

Anúncio do certame veio um dia depois do HULW confirmar a assinatura de convênio com a EBSERH. (Foto: Rizemberg Felipe)

Até o final de janeiro do próximo ano, será publicado o edital de um concurso público para o preenchimento de cargos no Hospital Universitário Lauro Wanderley (HULW), em João Pessoa. A estimativa é que sejam ofertadas cerca de mil vagas, divididas nas áreas administrativa e de saúde. A informação foi passada ontem pelo superintendente da unidade de saúde, João Batista de Souza.

“Ainda não temos o número de vagas totalmente definido, porque nossos estudos ainda serão apresentados ao Ministério de Planejamento e Orçamento. Mas a previsão é que o concurso seja realizado até abril de 2014”, disse Batista.

Entre as vagas que serão ofertadas, haverá oportunidades para formados em medicina, enfermagem, fisioterapeuta, psicologia, serviço social. “Temos uma grande carência de profissionais da enfermagem. Acredito que o concurso deverá ofertar uma grande quantidade de vagas para esse público”, acrescentou João Batista.

O último concurso realizado pelo HU ocorreu em 2011. Na época, o processo foi feito em caráter emergencial para preencher vagas deixadas por 79 servidores, entre médicos e profissionais da enfermagem que se aposentaram. No entanto, um processo seletivo para preencher cargos em setores administrativos e em outras áreas da saúde já não ocorre há mais de 20 anos, segundo estimativa do superintendente do HULW.

O anúncio do certame veio um dia depois do HULW confirmar a assinatura de convênio com a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH), que deve passar a administrar a unidade hospitalar a partir de janeiro do próximo ano.

Com Jornal da Paraíba

#Compartilhe

Leave A Reply