Jogos Escolares serão abertos nesta quarta-feira, em Guarabira

cropped-jogos-escolares-da-parac3adba-2013-cuitc3a9-24-horasA partir desta quarta-feira (27) será a vez de Guarabira receber os Jogos Escolares da Paraíba 2015. Com a abertura marcada para acontecer às 16h, no ginásio da Escola Estadual, os Jogos da 2ª Regional envolvem escolas públicas e privadas dos municípios de Alagoinha, Araçagi, Cuitegi, Duas Estradas, Mulungu, Pilõezinhos, Pirpirituba, Riachão, Serra da Raiz, Sertãozinho, além de Guarabira, local das competições.

De acordo com o secretário de Juventude, Esporte e Lazer, Tibério Limeira, os Jogos da 2ª Região é um dos mais movimentados de toda a Paraíba. “Já é tradição o maior evento do desporto escolar paraibano ser sucesso quando chega a Guarabira. A abertura será uma grande festa com o desfile das escolas participantes e os campeões dessa fase do Brejo estarão automaticamente classificados para a etapa regional, que servirá como eliminatória para os Jogos Escolares da Juventude, que serão no segundo semestre em Fortaleza e Londrina”, disse.

Os Jogos Escolares são organizados pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), em parceria com a Secretaria de Estado da Educação (SEE). Em Guarabira, o evento será encerrado no dia 3 do mês de junho. “O Brejo, que é tradicional por sempre manter viva a chama do esporte amador, em mais um ano está pronto para os Jogos Escolares”, concluiu Tibério.

As modalidades em disputa são: natação, tênis de mesa, xadrez, vôlei de praia, basquete, voleibol e futsal.