Mari promove quarta edição do ‘Domingos pé de serra’

Mari 13
Evento em Mari é promovido pela comunidade. (Foto: Alice Gabrielly)

Terminou no domingo a quarta edição do ‘Domingos pé de serra’, na cidade de Mari. No sábado teve shows de Vando do Acordeon e Peba com Pimenta,  os quais que atraíram um grande público. Os Cabras do Lampião, Curió e Forró Caboclo também se apresentaram dentro da programação anunciada para a noite.A organização do evento comemorou o sucesso da festa que superou todas as expectativas. A iniciativa é da comunidade e começou, há quatro anos, com  a contratação de um show com Wando Sanfoneiro, conta Edmilson Oliveira, um dos organizadores.

“No começo não tínhamos a ideia de que cresceria tanto. Ai a gente foi incrementando alguns aspectos. Esse ano teme muita coisa cenográfica, valorizando a cultura regional”, afirma. Edmílson explicou ainda que tudo é uma grande homenagem a Dominguinhos, extraordinário sanfoneiro pernambucano, e a todos que gostam do autêntico forró, disse.

Na rua foram montados um cacimbão, tenda do babau, casa de taipa e uma difusora, lembrando os antigos parques de diversões. Tudo fez a festa das crianças, que além se divertirem nos parques, puderam fazer muitasfotografias.

O evento tem se consolidado, não recebe apoio do poder público, e já é considerado o segundo maior do calendário local superado apenas Festa de São Sebastião.

Adiante uma galeria com fotos feitas por Alice Gabrielly Cvalcante Morais,especialmente para o Nordeste1.