Governo

SEGUNDA, 20 DE NOVEMBRO DE 2017 | |

Princesa Isabel, PB

Portal Nordeste1 no FacebookPortal Nordeste1 no TwitterPortal Nordeste1 no Google PlusFale conosco
Publicado em 03/11/2017 às 18:02:40

Guerrero é pego em doping e poderá desfalcar Seleção do Peru na repescagem para Copa

1332_download (7).jpg

O atacante do Flamengo Paolo Guerrero, poderá desfalcar a seleção peruana na partida de repescagem da Copa do Mundo, contra a Nova Zelândia: De acordo com informações da ESPN da Argentina, o jogador foi pego no exame antidoping após a partida do Peru contra a Argentina, pelas Eliminatórias, por uso de droga social.

A Federação Peruana de Futebol ainda não se manifestou sobre o assunto por não ter sido comunicada oficialmente. Já o Flamengo apresentou à CBF um prontuário e nega ter dado qualquer medicamento ao jogador que possa ter causado doping. A entidade, por sua vez, confirma o doping. Fernando Solera, presidente do controle de doping da CBF, confirmou a notícia, em entrevista ao "O Globo". Segundo Solera trata-se da substância S6 (estimulante).

Os advogados de Guerrero negam que o jogador tenha consumido alguma substância ilícita e aguardam a contraprova.

Nesta sexta-feira, Guerrero treinou normalmente no Ninho do Urubu após se recuperar de uma lesão na coxa esquerda e enfrentaria o Grêmio, neste domingo, pelo Campeonato Brasileiro. Ele viajaria para se apresentar à seleção peruana também no domingo, logo após o confronto.

O Peru encara a Nova Zelândia nos dias 11, em Auckland, e 15 de novembro, em Lima.

 

Redação NE1

Deixe seu comentário