Os Dez Mandamentos: confira o resumo desta segunda-feira

1076006-novela-os-dez-mandamentos-moises-950x0-3Yunet (Adriana Garambone) fica indignada por ter sido condenada à morte e pede para ir a julgamento, mas Ramsés (Sergio Marone) é irredutível. O faraó se desculpa com Nefertari (Camila Rodrigues) e diz para a rainha que não teve escolha. Ele deixa a esposa sozinha com Paser (Giuseppe Oristanio) e ela confessa que ainda ama Moisés (Guilherme Winter).

Judite (Nanda Ziegler) e Hur (Floriano Peixoto) conversam e ele diz que sente falta da princesa Henutmire (Vera Zimmermann). Corá (Victor Hugo) pergunta para Arão (Petrônio Gontijo) como será a nova praga. Desconfiado de que foi Apuki (Heitor Martinez) quem mandou perguntar, o hebreu vai até o feitor e diz que Deus irá enviar uma intensa chuva de pedras e fogo, deixando todos ao redor surpresos.

Paser diz para Simut (Renato Livera) que Nefertari contou ao rei sobre a morte de Seti (Zecarlos Machado). Ikeni (Vitor Pecoraro) conta a Bakenmut (Kiko Pissolato) sobre a prisão de Yunet e deixa o general assustado com medo de que ela possa contar que foi ele quem deu cobertura no assassinato de Seti.

Bakenmut vai até a cela de Yunet e diz que se ela for executada, ele também será, e ela então diz que ele deve ajuda-la a fugir. Arão diz que irá com Moisés para um monte onde irão invocar a nova praga e pede para os filhos se protegerem. Zelofeade (Felipe Cardoso) e Abigail (Bianka Fernandes) trocam juras de amor e falam sobre o nascimento do filho.

Bak diz para Aoliabe (Binho Beltrão) que está preocupado com os irmãos, já que a próxima praga pode ser bem perigosa. Ramsés (Sergio Marone) anuncia que seis hebreus devem ser enforcados, um para cada praga. Paser tenta interceder sobre a decisão do faraó, mas o rei diz que não voltará atrás e ainda diz que um dos hebreus deve ser Joquebede (Denise Del Vecchio). Moisés tenta interceder pela mãe, mas Bakenmut ignora o pedido.

Via Purepeople