Paraibanos conquistam duas medalhas nos Jogos Pan Americanos

Jucilene-Sales-de-Lima-cbat.org_.br_

Com as medalhas conquistadas nessa terça-feira (20) por Jucilene Sales, bronze no atletismo, na prova de lançamento de dardo, e Álvaro Filho e Victor Felipe, prata no vôlei de praia, a Paraíba já conseguiu subir no pódio por duas vezes nos Jogos Pan Americanos de Toronto, no Canadá. Ao todo, onze atletas paraibanos integraram a delegação brasileira, no maior evento esportivo do continente americano.

O secretário de Juventude, Esporte e Lazer, Tibério Limeira, comemorou as medalhas paraibanas. “É motivo de muita comemoração ver atletas paraibanos subirem no pódio dos Jogos Pan Americanos, pois dá uma visibilidade internacional. Agora é torcer para que mais conterrâneos consigam mais medalhas e mostrar ao mundo que aqui tem excelentes valores”, disse.

Os Jogos Pan Americanos 2015 tiveram início no dia 10 deste mês e vai até o próximo dia 26. Até a manhã desta quarta-feira (21), o Brasil ocupa a terceira colocação no quadro geral, com 110 medalhas, sendo 32 de ouro, 32 de prata e 46 de bronze. Os Estados Unidos estão no primeiro lugar e o Canadá no segundo, com 183 e 160 medalhas, respectivamente.