Piloto de motocross morre após um acidente em treino no interior de SP

Um acidente durante treinamento na cidade de Tietê, no interior de São Paulo, tirou a vida do piloto de motocross André Stocovich, de 35 anos. Natural de Americana, ele caiu na pista e, com ferimentos graves, foi socorrido à Santa Casa de Misericórdia, mas não resistiu. Stoco, como era conhecido no meio, deixa mulher e uma filha de um ano.

O enterro está previsto para as 17h desta quinta-feira, no cemitério da Saudade, em Americana, mesmo local do velório. O acidente, na quarta-feira, deixou mais feridos, entre eles Abdo Omar Najar Neto e Caio Najar, respectivamente filho e neto do prefeito de Americana, Omar Najar.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros de Tietê, Caio fraturou a clavícula e foi levado, assim como Stocovich, para a Santa Cara de Misericórdia, enquanto Abdo não sofreu ferimentos mais graves e está internado em Laranjal Paulista. A tendência é que ambos sejam transferidos para Americana nas próximas horas.

Stoco era proprietário da Stocovich Racing Products e, além de patrocinar e apoiar vários atletas, participava do Campeonato Brasileiro na categoria MX3 e também da Copa São Paulo MX. No início deste mês, aliás, ele garantiu a terceira colocação na temporada da MX3. Além disso, era conhecido pelo jeito irreverente fora da pista. Com informações do Globo Esporte.