“Só queria mostrar meu exame a médica”, diz idosa após enfrentar fila e não conseguir na Policlínica

Dona Josefa mostra os exames que precisam ser apresentados a médica (Foto: Pedro Júnior)

Os idosos têm direito a atendimento preferencial em instituições públicas e privadas, diz o Estatuto do Idoso. Em Guarabira, na manhã de hoje (23), uma idosa de 78 anos, necessitou de apresentar um exame a uma médica da Policlínica, e não conseguiu.

Tudo começou por volta das 05h da manhã. Dona Josefa enfrentou uma fila desrespeitada, e em seguida não conseguiu apresentar a (ressonância magnética), porque as vagas já teriam sido completadas.

Indignada após saber que algumas jovens que também estavam na fila teriam mais de uma ficha, a senhora procurou nossa reportagem para desabafar o constrangimento que sofreu. Essa já é a segunda vez que a senhora ficou de mostrar os exames e não conseguiu.

Alguns órgãos municipais não são fiscalizados para saber se estão cumprindo com a lei e autuar os que não estiverem de acordo.

Josefa desabafa e pede providências. Ouça a reportagem feita por Pedro Júnior da Rádio Rural de Guarabira.