‘Velho Chico’ começa a gravar cenas de Santo sem Montagner

alx_domingos-montagner-velhochico_originalNesta semana, o elenco de Velho Chico começou a gravar as primeiras cenas do personagem Santo sem a presença do ator Domingos Montagner. Santo estará presente, por exemplo, ao casamento do filho, Miguel (Gabriel Leone), e de Olívia (Giula Buscaccio), garota criada por ele, mas que não é sua filha biológica — ela é fruto de um estupro sofrido por Luzia (Lucy Alves).

As cenas foram gravadas nesta quinta-feira com a câmera posicionada no lugar de Santo, fazendo o olhar do personagem. Os outros personagens conversam com ele, e as respostas ficam subentendidas. Dessa forma, a presença dele é reconhecida, mas o agricultor nunca está em quadro.

Dado o clima de tristeza e consternação geral, agora uma equipe de psicólogos acompanha as filmagens para dar apoio aos atores, que perderam o colega Domingos Montagner na semana passada. O ator morreu afogado no rio São Francisco na quinta-feira, 15 de setembro, depois de mergulhar com a colega Camila Pitanga para se despedir da região, ao fim das suas gravações no local.Velho Chico tem cenas captadas na fronteira entre Sergipe e Alagoas. Montagner e Camila mergulharam em um trecho perigoso do rio, na cidade sertaneja de Canindé de São Francisco. Por falta de sinalização que alertasse para os riscos do local, a prefeitura do município deve ter de arcar com uma indenização.

Veja