[vídeo] João Rafael recebe carta branca para buscar a aliança das oposições de Guarabira

O vereador e líder da bancada dos girassóis na Câmara Municipal de Guarabira, Lucas Porpino (DEM), anunciou durante a sessão realizada nesta quinta-feira (24), que o empresário João Rafael de Aguiar, pode se filiar ao PSB já nos próximos dias; e declarou que ele terá total liberdade para conduzir as negociações em prol da união das oposições de Guarabira.

Segundo Lucas, a decisão foi tomada por João Rafael durante reunião interna dos representantes dos Girassóis e que o empresário terá carta branca para tentar uma reaproximação com o PMDB

Em entrevista ao Nordeste1, o vereador Armando Mallaguty, do PMDB, disse que a possível filiação de João Rafael mudaria todo o jogo, já que o seu partido também quer o empresário no seu quadro e defende a candidatura própria.

Mallaguty disse que a decisão de filiação partirá de João Rafael, mas o partido deverá cobrar um posicionamento oficial por parte do PSB de Guarabira.

Lucas Porpino disse que o nome de João Rafael é importante para o partido, pois foge da dobradinha política em Guarabira, e a intenção do grupo é unir as oposições.

Lucas ainda adiantou que o partido marchará para uma candidatura própria caso não some com o PMDB.