A Rádio Cultura Fm 94,5 Mhz com sede na cidade de Guarabira, no brejo paraibano, celebra neste dia 1º de Novembro de 2022, mais uma aniversário, agora são 43 anos no ar.

A primeira emissora de rádio do brejo paraibano vem ao logo do tempo fazendo parte da vida das pessoas que vivem nesta micro-região, levando notícias, músicas, entretenimento com responsabilidade social e compromisso com a população.

História

Ato de inauguração da rádio Cultura AM

A Rádio Cultura de Guarabira foi idealizada pelo jornalista Expedito Santos e inaugurada em 1 de novembro de 1979, quando a cidade de Guarabira veio a ser contemplada com a sua primeira concessão do Ministério das Comunicações para instalação de uma Estação de Rádio, que operava em AM 790 KHz.

A Cultura AM iniciou a sua transmissão naquele dia ao som da música da cantora Kátia, Lembranças, um grande sucesso da época.

Precisamente em 1978 iniciou-se a preparação do terreno e da parte física da Rádio Cultura que logo entrou em fase experimental entrando no ar de forma ininterrupta no ano seguinte até os dias atuais.

Grandes nomes da radiofonia paraibana já passaram pelos microfones da Cultura e se consolidaram no cenário estadual e até mesmo nacional.

No processo de migração para FM, a emissora passou a ocupar a frequência 94,5 MHz em setembro de 2018.

Atualmente a emissora é de propriedade do empresário João Rafael de Aguiar, um homem que começou cedo a trabalhar e sua história se confunde com a de Guarabira e da própria rádio Cultura, com grande responsabilidade e importância para a região.

Antiga logo da Rádio Cultura