Assembleia Legislativa da Paraíba retoma sessões hoje, após recesso

Além dos deputados, o início da 20ª legislatura da assembleia também deve contar com a presença de representantes do Governo da Paraíba, Tribunal de Justiça do Estado (TJPB), do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB), e do Ministério Público da Paraíba (MPPB).

Assembleia Legislativa da Paráiba (ALPB) retorna nesta quarta-feira (07) aos trabalhos, após quase 20 dias de recesso. O ClickPB apurou que a primeira sessão de 2024 deverá ocorrer a partir das 9h30, no Plenário Deputado José Mariz. Ao longo da abertura do ano legislativo, uma mensagem do governador João Azevêdo (PSB) deve ser apresentada aos parlamentares.

De acordo com a assessoria da ALPB, o início da 20ª legislatura também deve contar com a presença de representantes do Tribunal de Justiça do Estado (TJPB), do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB), e do Ministério Público da Paraíba (MPPB).

Em entrevista concedida ao programa Arapuan Verdade, ontem (06), o deputado estadual e presidente da ALPB, Adriano Galdino (Republicanos) detalhou que durante a abertura do ano legislativo deve comunicar sobre o ‘esforço concentrado’ a ser feito ao longo deste ano.

“Os companheiros, deputados estaduais, precisam, necessitam, têm o direito e são obrigados a participar das eleições municipais, até porque o deputado é uma entidade política. Cada um com seu bom senso, com seu equilíbrio, vai também participar de suas obrigações na Assembleia Legislativa, como também no Plenário, conciliando uma coisa com a outra e fazendo, cada um de nós, a construção de uma Paraíba melhor e mais justa para todos”, declarou.

Por ClickPB