Confira a agenda das paroquias nesta quarta-feira de cinzas na região do brejo; horários e locais

Edição deste ano tem como tema “Fraternidade e Amizade Social”, para conscientizar os fiéis sobre a construção de uma sociedade mais justa, solidária e fraterna

A catedral de Nossa Senhora da Luz (Catedral da Luz) em Guarabira celebra duas missas nesta quarta-feira de cinzas. Segundo publicação no Instagram oficial da catedral as missas ocorrem as 8h30 e as 19h30.

A paroquia de Santo Antônio, também em Guarabira, celebra missas as 07h00, 16h00 e 19h00, na matriz.

Na cidade de Algoinha a Santa Missa acontecerá em diversos setores, mas com destaque para a Matriz de Nossa Senhora da Conceição, onde a celebração ocorre a partir das 19h00.

O Santuário do Senhor do Bom Fim, em Serra da Raiz, celebra duas missas nesta quarta de cinzas, sendo a primeira as 09h e a segunda as 17h, presididas pelo padre Gaspar Rafael.

Na paroquia de São Sebastião em Pilõeszinhos, as missas ocorrem as 8h30 e as 19h00, na igreja Matriz.

No município de Araçagi, a Paroquia de São Sebastião, também celebra a quarta de cinzas com duas celebrações em sua matriz, missas as 07h00 e 19h00.

Sobre a data

A Quarta-feira de Cinzas, dia 14 de Fevereiro, marca o início do Tempo Quaresmal e a abertura da Campanha da Fraternidade da CNBB – Conferência Nacional dos Bispos do Brasil. É o momento em que os cristãos são chamados ao jejum, reflexão, conversão, oração e caridade.