Mais da metade das cidades da Paraíba estão em alerta de chuvas intensas até esta quinta (22)

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu dois avisos de acumulado de chuvas para municípios da Paraíba. Os alertas são válidos até as 10h desta quinta-feira (22).

Campina Grande e região, além do Agreste e Cariri estão sob alerta amarelo. De acordo com a previsão, pode chover entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia com ventos intensos de 30 a 60 km/h. Há baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas..

Um outro alerta, dessa vez laranja, foi emitido para cidades do Sertão e Alto Serão do Estado. Pode chover 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, com ventos intensos que podem chegar a 100 km/h. O risco de corte de energia elétrica é alto, assim como queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas..

O Inmet recomenda que moradores de áreas afetadas pelas chuvas evitem enfrentar o mau tempo e, se possível, desliguem aparelhos elétricos e o quadro geral de energia.

O instituto ainda pede que a população não se abrigue debaixo de árvores nem estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda.

Situações de emergência relacionadas às chuvas podem ser reportadas ao Corpo de Bombeiros (telefone 193) ou Defesa Civil (telefone 199).