Botafogo-PB perde de virada para o Altos-PI, mas permanece no G4 Grupo A da Copa do Nordeste

Foto: Cristiano Santos/Belo

Botafogo-PB perde de virada para o Altos-PI, pelo placar de 2 a 1, na noite desta quinta-feira (22), no estádio Almeidão, em João Pessoa-PB. Em partida válida pela 4ª rodada, no grupo A da Copa do Nordeste, os gols foram marcados por, Sousa Tibira para o Botafogo e chico para o Altos. Com este resultado de empate o Belo assume a liderança do Grupo A com 8 pontos na competição.

No início da primeira fase, quem tomou a liberdade de atacar foi o Altos, que chegou na área em um lance perigoso defendida pelo goleiro Dalton. Mais o Botafogo logo tomou conta do jogo, adiantou as linhas, foi pra cima e aos 12 minutos abriu o placar com Sousa Tibiri, na cobrança de escanteio feita por Dudu, ele subiu sozinho e de cabeça mandou para o fundo das redes do Altos-PI. Com o gol sofrido o time visitante acordou no jogo, e deu uma controlada, passou a comandar o meio de campo, e chegou por três vezes com perigo no gol do Belo, mas, parou em boas defesas do goleiro Dalton do Botafogo. O placar ficou neste tempo em 1 a 0.

No tempo regulamentar, o Botafogo-PB voltou sem muita inspiração, deixado o Altos gostar do jogo, isto, depois de algumas mudanças feitas pelo técnico Cristian Sousa, que tirou os homens de armação, e projetou o time na defensiva, colocando médios volantes, apesar do Belo quase ampliar o placar com Pedro Ivo. Mas, o time do Altos, melhor em campo, e aos 25 minutos o atacante Brayann aproveitou uma bola na área e bateu no gol e a bola bate na trave e nas costas do goleiro Dalton, empatando a partida em 1 a 1. Foi um lance meio duvidoso, será que a bola entrou na sua totalidade, mais o assistente correu para o meio confirmado o gol. O belo sentiu o gol, e tinha que vencer jogando em casa, daí, o volante Thallyson foi expulso tinha recebido um cartão amarelo ainda no primeiro tempo, e repetiu uma jogada dura e recebeu o segundo amarelo, em seguida o vermelho, deixando o Belo com um jogador a menos. E nos acréscimos aos 48 minutos, veio o pior, o atacante Valber recebeu dentro da área livre de marcação bateu de esquerda sem chances para o goleiro Dalton que nada pode fazer, marcando o segundo gol e de virada decretando a vitória do Altos-PI. placar final 2 a 1.

Como fica a classificação

O Botafogo-PB com este resultado negativo em casa, permanece com 7 pontos e perde uma posição, agora na 3ª colocação do grupo A, em 4 jogos. Por outro lado, o Altos-PI com esta vitória vai a 6 pontos, e fica agora na 3ª posição em 4 jogos, no grupo B da competição.

Confira a arbitragem

Árbitro central: Zandick Gondim Alves Júnior (CBF-RN)
Assistente 1: George Ítalo Antas Nogueira (CBF-RN)
Assistente 2: Matheus Lacerda Lemos (CBF-RN)
Quarto árbitro: José de Arimatéia Freires da Silva (CBF-RN)

As equipes alinharam assim

Botafogo-PB: Dalton; Lenon, Sousa Tibiri (Menezes), Wendel Lomar (Douglas) e Bruno Cardoso; Rodrigo, Thallyson e Bruno Leite (Pedro Ivo); Pipico, Dudu Silva (Erick), Dayvison (Luiz Felipe). Técnico: Cristian Sousa

ALTOS-PI: Careca; Luís Guilherme (Arielton), Leandro Amorim, Arlan e Arthurzinho; Ricardo, Brayann (Marcelinho) e Hudson; Válber Júnior, Dhonata (Lucas Gomes), Matheus Taumaturgo e Rhuann (Adriano Napão). Técnico: Flavio Araujo.

Confira de que foram os gols

Botafogo-PB: Sousa Tibiri
Altos-PI: Brayan e Valber

Como foi os cartões

Amarelo: (boafogo): Thallyson, Lenon, Bruno Cardoso e Dudu Silva / (altos-Pi): Valber e Rhuan
Vermelho: (botafogo) Thallyson

Próximos jogos

O Botafogo-PB, agora vira a chave e se liga no Paraibano, vai enfrentar no próximo domingo (25) no José Cavalcanti, em Patos-PB, a equipe do Pombal, as 17hs, em partida válida pela 6ª rodada. Já o Altos-PI, também vai joga no domingo, pelo Piauiense enfrenta o Fluminense, às 16 h, no Lindolfo Monteiro, em Teresina-PI. A partida e válida pela 2ª fase do Estadual.

Na Copa do Nordeste pela 5ª rodada, o Belo entra em campo para enfrenta o Fortaleza, na terça-feira (5) março, as 19h, no estádio Almeidão, em João Pessoa. O Altos-PI vai enfrentar o Sport Recife, em casa, no dia (6) março, quarta-feira, no Linfolfo Monteiro, as 21h30, em Teresina-PI.

Por rwn360