Thammy Miranda abandona entrevista após fala transfóbica de Ratinho

O vereador Thammy Miranda (PL-SP) abandonou os estúdios do SBT, local onde daria entrevista para o Programa do Ratinho nesta segunda-feira (26), após Carlos Roberto Massa – conhecido popularmente como Ratinho – fazer uma piada transfóbica.

Ele acompanhava o programa na íntegra, dos bastidores, segundo o jornal Folha de S. Paulo, e deixou o ambiente poucos minutos antes de entrar no ar. Ao anunciar a entrevista com o vereador, Ratinho disse: “Eu não sei se ele ou ela. É ele, né? É ele! É o Thammy! Agora ela tem barba, né?”.

Mesmo com a ausência de Thammy, o apresentador seguiu com seu programa sem demonstrar incômodo ou explicar o porquê da falta da entrevista para a plateia e espectadores. O ocorrido foi, no entanto, motivo de incômodo ao SBT.

Histórico: Thammy e Ratinho
Esta não é a primeira vez que o vereador enfrenta falas preconceituosas por parte do apresentador. Em 2018, Ratinho afirmou que era careta e por isso não reconhecia o filho de Gretchen como um homem.

“Eu não consigo entender. No ano passado, aquele rapaz… Pabllo Vittar, tem saco, eu vi. Tava na internet, eu vi. Ganhou como Melhor Cantora, mas não é cantora. É cantor. Quem tem saco é cantor. Agora o homem mais sexy é a Thammy? Ela não tem saco”, afirmou.

“Eu sou careta. Eu não vou mudar. Eu não faço questão de mudar”, finalizou.

Hoje, o Programa do Ratinho entra ao ar todos os dias no SBT e tem audiência entre quatro e cinco pontos na região metropolitana de São Paulo. Cada ponto equivale a 191 mil telespectadores.

terra