Andaime cai, e trabalhadores ficam pendurados a cerca de 20 metros de altura em prédio

Dois trabalhadores ficaram pendurados na fachada de um prédio após a queda do andaime onde eles estavam na Avenida Beira Mar, no Bairro Mucuripe, em Fortaleza, na manhã desta terça-feira (5).

Imagens feitas por testemunhas mostram os dois homens suspensos na fachada, presos apenas pelos equipamentos de segurança. Eles são Fábio Ferreira da Silva, de 43 anos; e Flávio Henrique Araújo Magalhães, 31 anos.

Trabalhadores ficaram pendurados em fachada de prédio após queda de andaime em Fortaleza. — Foto: Reprodução

Trabalhadores ficaram pendurados em fachada de prédio após queda de andaime em Fortaleza. — Foto: Reprodução

Com o rompimento do andaime, os dois bateram a cabeça no prédio e sofreram lesões. Um deles teve ferimento também no braço.

Os dois ficaram desacordados enquanto estavam presos às cordas de segurança. Um deles foi resgatado ainda consciente. Conforme um bombeiro que participou do resgate, os dois foram retirados conscientes, mas “abalados e nervosos”.

Ainda conforme os bombeiros, a suspeita é de que o andaime estava preso a uma “escora mal-feita”, o que ocasionou o acidente.

Conforme o Corpo de Bombeiros, os agentes foram informados sobre o caso às 8h40. As vítimas estavam com ferimentos e foram retiradas em segurança. Após o resgate, os homens foram encaminhados ao hospital.

G1