Sebrae promove série de eventos com foco no empreendedorismo feminino

Com o objetivo de promover o conhecimento e compartilhar experiências de sucesso, o Sebrae/PB promove, neste mês de março, uma série de eventos para incentivar o empreendedorismo feminino no estado da Paraíba.

A iniciativa, que visa também contribuir com o fortalecimento do ambiente de negócios e o desenvolvimento econômico de forma sustentável, conta com o apoio de instituições parceiras e entidades comerciais.

O primeiro evento será realizado na quinta-feira (7) na cidade de Pedra Lavrada, no agreste do estado. Com o apoio da Prefeitura Municipal e Sala do Empreendedor, o público feminino será contemplado com a apresentação da palestra “Empreendedorismo feminino: conquistando o mundo dos negócios”.

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas pelas pessoas por meio do site: https://pb.lojavirtualsebrae.com.br/loja/evento/203175916-palestra-empreendedorismo-feminino. A programação vai ser realizada no audi tório do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), das 19h às 21h.

Na sexta-feira (8), data que se comemora o Dia Internacional da Mulher, a mesma palestra será realizada para o público feminino do município de Riachão, também localizado no agreste.

O momento acontece na Escola Menino Jesus, das 13h às 15h. Para efetuar inscrição, os interessados devem acessar o endereço eletrônico: https://pb.lojavirtualsebrae.com.br/loja/evento/203175920-palestra-empreendedorismo-feminino, e depois confirmar os dados exigidos pela plataforma.

Outras duas atividades ainda estão previstas na sexta-feira, sendo a primeira delas no município de Sapé, na região da mata paraibana. Uma palestra com o tema “Empreendedorismo que muda vidas”, será ministrada para um grupo de mulheres, na Casa de Eventos Imperial Recepções, às 16h. A iniciativa tem o apoio da Sala do Empreendedor da cidade.

A outra ação, que acontece em Pombal, na região do sertão, consiste em um encontro empresarial para mulheres. Realizado pela Associação Comercial e Empresarial de Pombal (Acep), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e Sebrae/PB, o evento é gratuito e vai acontecer na sede da CDL, a partir das 19h. A palestra “Empreendedorismo feminino: como empreender além do óbvio” é um dos atrativos do evento. Para confirmar presença e consultar outras informações o público deve fazer contato através do número telefônico (83) 9 9340-8734, disponível para atendimento também no aplicativo WhatsApp.

Ainda no território do sertão, o município de Patos será palco do “Sebrae Mulher que Faz”.

Entre os destaques do evento, que está programado para acontecer na quarta-feira (13), estão a realização do painel “Mulheres que transformam: experiências de empreendedorismo” e a palestra principal com a influenciadora, supermercadista e diretora de marketing no Grupo Royal, Karol Babadeira.

As inscrições para participar das atividades estão abertas e devem ser feitas pelo endereço eletrônico htt ps://pb.lojavirtualsebrae.com.br/loja/evento/203165081-seminario-mulher-que-faz. Promovida pela Duo Produções e Sebrae, a programação terá início às 18h, no auditório master da instituição.

Encontro Regional da Renda Renascença

Reconhecida como atividade de fonte de renda para as mulheres do cariri, a renda renascença da Paraíba também será celebrada neste mês de março, com a promoção do Encontro Regional da Renda Renascença.

O encontro acontecerá no Centro de Referência da Renda Renascença e do Artesanato (CRENÇA), em Monteiro, entre os dias 18 e 22.

Além de enaltecer o aspecto histórico e cultural que envolve a participação de mulheres na atividade, a programação tem a intenção de mostrar o potencial do arranjo produtivo nas cidades de São Sebastião do Umbuzeiro, Zabelê, São João do Tigre, Camalaú e Monteiro.

A ação é resultado de um trabalho articulado entre Sebrae, Governo do Estado, Prefeituras e demais parceiros.