Encontro do PT também mira aumentar bancada de vereadores em João Pessoa e presidente diz que “expectativa é a melhor possível”

O encontro da direção nacional com membros do PT da Paraíba definiu também estratégias para aumentar a bancada de vereadores na Câmara Municipal de João Pessoa.

O encontro da direção nacional com membros do PT da Paraíba definiu também estratégias para aumentar a bancada de vereadores na Câmara Municipal de João Pessoa. Atualmente, o PT conta apenas com o vereador Marcos Henriques. A reunião entre direção nacional do partido e membros da Paraíba contou com a participação de Gleisi Hoffmann, Humberto Soares, Jackson Ramos, Marcus Túlio, Cida Ramos, Luciano Cartaxo, Marcus Henriques e Luiz Couto. Entre as pautas definidas foi estabelecido a realização de pesquisa entre os nomes cotados e prévias para o dia 7 de abril.

Ao ClickPB, o presidente Marcus Túlio, do diretório municipal de João Pessoa, informou que uma das pautas discutidas durante a reunião entre direção nacional e representantes da Paraíba é construir estratégia para aumentar a bancada do partido na Câmara Municipal de Vereadores. Marcus Túlio explicou que a ideia foi fortalecida pelo senador Humberto Costa, diretor nacional do grupo de trabalho eleitoral do PT.

“Na verdade é assim, foi feito uma fala importante também do senador Humberto Costa, no sentido da importância da candidatura própria e também do fortalecimento da chapa proporcional, para que o PT possa aumentar a sua bancada na Câmara de Vereadores de João Pessoa. Então nossa expectativa é a melhor possível de continuidade, de tocar o processo aqui, de manter a decisão do diretório municipal na realização das prévias, de ajudar a organizar essa questão das pesquisa que será feita, e nos preparar agora para enfrentar as eleições 2024”, explicou o presidente do Marcus Túlio PT.

Por ClickPB