INSS prepara perícias médicas online para agilizar liberação de auxílio-doença, aposentadoria por incapacidade permanente e BPC

Mais uma medida voltada à redução da longa fila dos segurados e beneficiários da previdência social que precisam realizar uma perícia médica: Instituto Nacional do Seguro Social, INSS, irá liberar benefícios como auxílio-doença, aposentadoria por incapacidade permanente e BPC (Benefício de Prestação Continuada) com o uso de telemedicina —sistema que institui perícias médicas por consulta online.

LINHA DIRETA PARA ORIENTAÇÃO:  whatsApp (85) 99273.4353

Uma portaria do Ministério da Previdência Social, publicada no Diário Oficial da União, como destaca o repórter Carlos Alberto, na edição desta sexta-feira (08), do Jornal Alerta Geral, lista os benefícios que poderão ser concedidos em menos tempo a partir do envio da documentação por meio digital.

 

O Jornal Alerta Geral, que é gerado pela FM 104.3 – Expresso Grande Fortaleza, tem, aos sábados, a partir das 7 horas da manhã, a edição ‘Especial Caminhos da Aposentadoria’ para orientar, com a presença do professor e advogado Paulo Bacelar, os segurados e beneficiários que apresentam dúvidas sobre os benefícios previdenciários.

 

 

As mensagens podem ser enviadas pelo  whatsApp (85) 99273.4353. O Jornal Alerta Geral pode ser acompanhado pela FM 104.3, pelas emissoras do Sistema Ceará Agora de Comunicação e Rede Somzoom Sat, pelos aplicativos de rádiosnetd e pela Internet.

PROJETO-PILOTO DE TELEPERÍCIAS

Segundo o INSS, o projeto-piloto, com esse novo formato de liberação do auxílio-doença, aposentadoria por incapacidade permanente e BPC, terá início pela região Nordeste, a partir da próxima semana, com exames agendados em locais sem perito médico.

O INSS não detalhou em quais estados e cidades o projeto-piloto será aplicado. O Ministério da Previdência Social quer realizar, nesse formato, 50 mil teleperícias por mês.