Técnico do Internacional é denunciado pelo TJD-RS e pode pegar gancho de até 180 dias

Suspenso, Coudet visitou o vestiário do Internacional antes de jogo

O técnico do Internacional, Eduardo Coudet, foi denunciado pela Procuradoria do TJD-RS porque, quando suspenso, visitou o vestiário da equipe antes da vitória sobre o Juventude.

Coudet foi punido com três jogos de suspensão pela expulsão contra o São José. Por isso, não poderia ter ido ao vestiário – como fez. Agora, terá que responder perante o tribunal.

O enquadramento foi no artigo 128, por “exercer cargo, função ou atividade, na modalidade desportiva, durante o período em que estiver suspenso por decisão da Justiça Desportiva”.

Caso condenado, o argentino poderá pegar um gancho de 90 a 180 dias. Além dessa transgressão, o argentino também irá responder pelo artigo 223:

“Deixar de cumprir ou retardar o cumprimento da decisão, resolução, transação disciplinar desportiva ou determinação da Justiça Desportiva”. A pena é de R$ 100 a R$ 100 mil.

O departamento jurídico já prepara a defesa de Coudet, que conseguiu efeito suspensivo após cumprir dois jogos e estará à beira do gramado diante do São Luiz neste sábado (9).

Por ClickPB