Trio é preso tentando revalidar CNH do Paraguai no Detran de João Pessoa

Foram presos no final da tarde desta sexta-feira, (8), três pessoas  naturais de Santa Cruz do Capibaribe, em Pernambuco. O trio é suspeito de  tentar revalidar, na Paraíba, CNH emitidas no Paraguai. A atitude chamou a atenção do Detran-PB e da Polícia Civil. Os homens tentavam obter a habilitação no Brasil por meios fraudulentos, de acordo com o corregedor do Detran, Valberto Cosme de Lira Júnior, que é também Delegado de Polícia Civil.

Durante a procura pela revalidação, o Detran-PB percebeu que se tratava de algo irregular e os homens foram detidos e levados para a Central de Polícia, no bairro do Geisel, em João Pessoa.

O corregedor do Detran e Delegado de Polícia Civil, Valberto Leira Júnior, falou mais sobre o caso e disse que os três homens são analfabetos, não conseguem ler nem escrever e que isso dificulta a obtenção da CNH no Brasil.

Além disso, Valberto pontuou a situação de que essas pessoas estão envolvidas em uma situação de falsificação de declarações de endereços e que nunca estiveram no Paraguai para emissão dos documentos naquele país.

Os homens tiveram a documentação apreendida e foram apresentados à autoridade policial na Polícia Civil. Além deles, há um quarto indivíduo envolvido nessa história, um funcionário de uma autoescola da cidade pernambucana. Ele é apontado como o ator que regimenta toda a situação, incluindo também relatos de que essas pessoas não estiveram no Paraguai para emissão dos documentos naquele país.