Inmet alerta para chuvas intensas e ventos fortes em todos os municípios da PB

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta amarelo para todas as regiões da Paraíba, prevendo chuvas intensas e ventos de até 60 km/h. A notificação foi divulgada nesta terça-feira (12) e permanecerá em vigor até as 10h de amanhã (13).

Segundo o comunicado, são esperadas chuvas entre 20 e 30 mm/h, podendo chegar a 50 mm ao longo do dia. Além disso, a previsão inclui a possibilidade de ventos intensos, alcançando até 60 km/h.

A população paraibana é aconselhada a evitar abrigar-se debaixo de árvores, devido ao risco leve de queda e descargas elétricas, e a não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda.

É recomendado também evitar o uso de aparelhos eletrônicos ligados à tomada. Apesar das precauções, o risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas é considerado baixo.

Para mais informações e orientações, os cidadãos podem entrar em contato com a Defesa Civil pelo telefone 199 e com o Corpo de Bombeiros através do número 193.