Perícia colhe material genético de seis pessoas em caso de criança encontrada morta em Caucaia

Em meio à investigação sobre o caso de uma menina de 6 anos encontrada morta em Caucaia, a Polícia Civil já colheu depoimentos e material genético de seis pessoas, por meio da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce). A informação foi enviada ao Diário do Nordeste na tarde desta quinta-feira (14).

corpo da vítima foi localizado com sinais de violência sexual em um veículo no bairro Tabuba, nesta manhã. A criança havia desaparecido na quarta-feira (13). O carro onde ela foi achada estava parado, há cerca de três anos, em um terreno vizinho à residência da família.

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que segue em oitivas para identificar os envolvidos no crime. Ainda conforme a Pasta, a perícia trabalha para identificar vestígios sexuais e confirmar a causa do homicídio. As investigações estão a cargo do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

“Mais detalhes serão repassados em momento oportuno para não comprometer os trabalhos policiais em andamento”, declarou a pasta.

CASO EM CAUCAIA

As buscas pela criança desaparecida começaram logo após a família perceber o sumiço, por volta das 14h da quarta-feira (13). No entanto, os órgãos de segurança foram acionados somente às 23 horas, segundo disse em entrevista ao Sistema Verdes Mares o tenente-coronel Naerton. O corpo foi localizado por uma das pessoas que participavam das buscas por volta de 1h da quinta-feira (14).

“A vítima havia desaparecido nessa quarta-feira (13). O fato foi noticiado por meio de um Boletim de Ocorrência (BO). Equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE), do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) foram acionadas e realizaram os primeiros procedimentos no local”, diz a secretaria.

De acordo com o tenente-coronel Naerton, uma perícia realizada no corpo da criança encontrou vestígios de violência sexual. Devido às circunstâncias de como a vítima foi encontrada, acrescenta o PM, a suspeita é que o autor do crime esteja próximo ao local.