Começa nesta segunda-feira atendimento presencial do Mutirão de Negociação de Dívidas em JP

A Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor de João Pessoa inicia, nesta segunda-feira (18), o atendimento presencial para os consumidores que agendaram a assistência para negociação de dívidas bancárias e com financeiras através do WhatsApp na semana passada. O consumidor deve levar o comprovante de residência, os documentos pessoais e os documentos referentes à relação de consumo com o banco ou a financeira, como contratos ou fatura de cartão.

O atendimento presencial se estende até o dia 22 de março no SAC da sede do Procon-JP (avenida Pedro I, 473), das 8h às 17h, já com dia e hora marcados. O Procon-JP vai orientar e auxiliar os consumidores que estão participando do Programa de Negociação de Dívidas e Orientação Financeira 2024 (Meu Bolso em Dia), realizado pela Febraban e bancos associados em parceria com a Senacon e procons de todo o Brasil.

De acordo com o secretário Rougger Guerra, a Secretaria vai entrar auxiliando os consumidores que tiverem dificuldades no contato direto com os bancos que estão habilitados pelo programa. “Estamos ajudando o consumidor pessoense a resolver seus problemas com os débitos já existentes. O mutirão objetiva reestabelecer o equilíbrio do orçamento doméstico das famílias que estão endividadas”, frisou.

As dívidas que podem ser negociadas através do Mutirão são as contraídas com o cartão de crédito, com créditos consignados, com empréstimo pessoal, com o cheque especial, entre outras modalidades. “É importante lembrar que são exceções aquelas dívidas que já têm bens dados em garantia como veículos ou imóveis. Também não serão aceitas as negociações de contratos que estejam com as parcelas em dia”, esclarece o secretário.

Melhores condições – O titular do Procon-JP salienta que o mutirão objetiva reestabelecer o equilíbrio do orçamento doméstico das famílias que estão endividadas. “Esta é uma forma de ajudar ao consumidor e equilibrar o orçamento doméstico e a manter o nome limpo em cadastros de proteção ao crédito. Por isso, vamos buscar as melhores condições de negociação como a redução significativa de juros e multas, além de maior facilidade na forma de pagamento”, garantiu Rougger Guerra.

Serviço:

  • Atendimento presencial para os agendados no Mutirão para Negociação de Dívidas Bancárias
  •  Data: 18 a 22 de março de 2024
  • Horário: 8h às 17h
  • Local: Sede do Procon-JP (avenida Pedro I, 473, Tambiá)