O certame vai selecionar os novos servidores que, após o curso de formação, passarão a integrar os quadros da Semob-JP e contribuirão com a fluidez e a segurança viárias, fiscalizando o cumprimento do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e educando condutores de veículos e pedestres para prevenir sinistros de trânsito e preservar vidas no trânsito.
Monitoramento – Para facilitar a chegada dos mais de 22 mil candidatos aos locais de provas, a Semob-JP vai monitorar o entorno das escolas com maior número de inscritos.
A partir do meio-dia, 30 agentes de mobilidade estarão distribuídos em pontos estratégicos definidos pela Diretoria de Operações. Serão monitoradas as escolas Papa Paulo VI, Zulmira de Novais e Oscar de Castro, em Cruz das Armas; Governador Leonel Brizola, em Tambauzinho; Presidente Epitácio Pessoa, em Tambiá;, Aruanda, nos Bancários; Seráfico da Nóbrega, em Manaíra; Sesquicentenário, no Bairro dos Estados; e UFPB, no Castelo Branco.
O superintendente da Semob-JP, Expedito Leite Filho, destacou a importância do concurso para a cidade de João Pessoa. “Passados 20 anos sem realizar concurso para a Semob, após todas as fases e a nomeação dos 100 novos agentes de mobilidade urbana aprovados, poderemos prestar um serviço ainda melhor à população no gerenciamento do trânsito e transporte de João Pessoa, garantindo uma maior presença de nossas equipes nos trechos com tráfego de veículos e pedestres mais intensos, e uma fiscalização mais eficaz, preservando vidas no trânsito, sendo este o nosso principal objetivo. Aproveito para desejar boa sorte aos candidatos”, disse Expedito Filho.