Alagoa Grande: Prefeito Sobrinho mostra força ao montar grupo com 36 pré-candidatos a vereador

O prefeito de Alagoa Grande, Antônio Sobrinho (PP), promoveu duas reuniões com os pré-candidatos a vereador pelos partidos PSD e PSB. As siglas são ligadas ao grupo político do gestor juntamente com o PP. Os encontros aconteceram na última sexta-feira (22) e sábado (23), na Granja de Sobrinho.

A reunião com os pré-candidatos a vereador pelo PP ocorrerá na próxima quarta-feira (27). O Progressista será o partido representativo na disputa pelo cargo majoritário no pleito eleitoral de 2024.

Unindo as três siglas em Alagoa Grande: Partido Progressista (PP), Partido Social Democrático (PSD) e Partido Socialista Brasileiro (PSB), o grupo coordenado pelo prefeito Sobrinho conta com 36 pré-candidatos a vereador.

Cada sigla partidária contará com 12 candidatos, o máximo permitido pela legislação, que corresponde ao número de vagas que serão ocupadas no Poder Legislativo (11+1). Além disso, oito [8] vereadores de mandatos apoiam o projeto liderado por Sobrinho e se filiaram aos partidos do grupo. São eles:

No PP – Claudio, Jaílton e Marcelo.

Pelo PSD – Ronaldo, Clemilson e Marilene.

No PSB – Adriano de Ferreirinha e Luís Lucindo.

O prefeito Sobrinho ainda não definiu a data para divulgar oficialmente o nome do seu sucessor. Fernando de Fortunato é o nome mais forte dentro do grupo, aparece bem posicionado nas pesquisas de consumo interno e deverá representar o projeto nas eleições municipais.

Fernando conquistou a confiança do grupo e do prefeito ao longo dos mandatos de Sobrinho. Viaja constantemente para Brasília na companhia do gestor, como também sozinho, e encontra soluções que beneficiam o município na Capital Federal

Por nordeste1