Quatro pessoas são presas por tentativa de fraude no concurso para agente de trânsito neste domingo; 27% dos inscritos faltam à prova

As quatro pessoas presas estavam utilizando dispositivo eletrônico. As tentativas de fraude foram constatadas durante o trabalho de prevenção no certame.

Quatro pessoas foram presas por tentativa de fraude no concurso para agente de trânsito de João Pessoa que aconteceram neste domingo (24), como apurou o ClickPB. De acordo com a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP), 27% dos inscritos faltaram às provas.  Ao todo, o certame teve mais de 22 mil inscritos para 100 vagas.

As tentativas de fraude foram constatadas durante o trabalho de prevenção no certame. As quatro pessoas presas estavam utilizando dispositivo eletrônico e foram encaminhadas à Cidade da Polícia Civil, no bairro do Geisel.

As provas foram realizadas em 66 locais diferentes da cidade, incluindo o campus I da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), no bairro Castelo Branco, e a aplicação contou com o trabalho de mais de duas mil pessoas.

Os candidatos poderão acessar o gabarito oficial no site da banca organizadora.

Além do acompanhamento presencial dos candidatos, equipes de agentes de trânsito estiveram nos arredores das escolas onde as provas foram realizadas, oferecendo suporte e garantindo a segurança do evento.

O Centro Operacional de Trânsito e Transporte (COTT) permaneceu atendendo às emergências de trânsito através do WhatsApp.

A reportagem está em atualização para trazer detalhes da tentativa de fraude.

Por ClickPB