Botafogo-PB goleia a garotada do Bahia e volta às quartas do Nordestão

Com 2° tempo de luxo, Belo bate o Tricolor com gols de Pipico, Pedro Ivo e Bruno Mota (duas vezes) e garante a classificação

  • PRIMEIRO TEMPO

    O primeiro tempo foi equilibrado no Almeidão. O Botafogo-PB conseguiu ser melhor, mas nã criou lá tantas chances de perigo para cima do goleiro Pedro. Do outro lado, o Bahia conseguiu imprimir um bom ritmo no início, só que depois acabou perdendo o controle, sem ter oportunidades para assustar o goleiro Dalton.

  • SEGUNDO TEMPO

    Já a segunda etapa foi totalmente do Botafogo-PB. Com menos de 15 minutos, o Belo já estava vencendo por 2 a 0 com gols de Pipico e Pedro Ivo. No decorrer do confronto, o Alvinegro da Estrela Vermelha seguiu firme e forte para ampliar, conseguindo com dois gols de Bruno Mota, sendo um de pênalti, garantindo a classificação para as quartas da Copa do Nordeste.

  • CLASSIFICADO APÓS 2 ANOS

    Com a goleada, o Botafogo-PB está classificado para as quartas de final da Copa do Nordeste. O Belo quebra um jejum de dois anos e vai encarar o CRB no primeiro mata-mata do regional 2024.

  • MELHOR CAMPANHA

    Apesar da derrota com a garotada, o Bahia garantiu o primeiro lugar geral da primeira fase da Copa do Nordeste. Na próxima fase, com o elenco principal, o Tricolor de Aço vai medir forças com o Náutico.

  • A CLASSIFICAÇÃO

    GRUPO A

    1. Sport, 17 pontos
    2. CRB, 15p (sg: 6, gp: 12)
    3. Botafogo-PB, 15p (sg: 6, gp: 9)
    4. Ceará, 15p (sg: 3)
    5. Vitória, 14p (sg: 5)
    6. Maranhão, 14p (sg: 1)
    7. América-RN, 11p
    8. River-PI, 10p

    GRUPO B

    1. Bahia, 18 pontos
    2. Fortaleza, 8p
    3. Altos, 8p
    4. Náutico, 7p
    5. ABC, 7p
    6. Juazeirense, 6p (sg: -4)
    7. Treze, 6p (sg: -6)
    8. Itabaiana, 3p

    (sg: saldo de gols | gp: gols pró)

    Poe G1PB