Leicester demite técnico acusado de namorar jogadora

Willie Kirk, treinador do time feminino, havia sido afastado em 8 de março para investigação interna do clube

O Leicester demitiu o técnico Willie Kirk acusado de manter um relacionamento com uma atleta comandada por ele. Desde 8 de março, o treinador estava afastado do comando técnico do elenco feminino. Houve uma investigação que culminou no desligamento do escocês.

Em comunicado oficial, o Leicester informou a demissão do treinador afastado. A nota fala ainda que a punição de Willie Kirk vem por causa de uma violação do código de conduta que o deixava em uma “posição insustentável”.

— Após um extenso processo disciplinar interno e respeitando as obrigações do clube com a privacidade individual, Willie foi punido por ter violado o código de conduta da equipe a um ponto que torna sua posição insustentável — diz trecho do pronunciamento do Leicester.

Os portais The Guardian e The Athletic revelaram no dia 8 de março que o treinador do Leicester estava em um relacionamento com uma das jogadoras, sem revelar o nome da atleta.

Pouco depois da notícia ir ao ar, o Leicester informou que iniciaria uma investigação interna e afastou Willie Kirk da posição de técnico.

No dia seguinte, sem Kirk à beira do gramado, o Leicester venceu o Liverpool por 2 a 0 fora de casa e avançou à semifinal da FA Cup feminina. O adversário da próxima fase será o Tottenham em 14 de abril.

Por ge.globo.com