A Câmara de Vereadores de Lucena deve realiza nesta segunda-feira (2) mais uma sessão do processo de cassação do prefeito Léo Bandeira. Tramitam no parlamento três pedidos de cassação do gestor público. No entanto, um dos processos está suspenso pela justiça. As justificativas dos pedidos de cassação são referentes ao prefeito continuar pagando indevidamente os salários do vice-prefeito cassado pela Câmara de Vereadores.
Durante a sessão de terça-feira (2), serão ouvidas as testemunhas, denunciado e denunciante de um dos pedidos de cassação. Já na sessão ordinária de quinta-feira (4), será a vez dos citados retornarem ao parlamento, mas referentes ao outro processo de cassação protocolado na Câmara de Vereadores de Lucena.
O primeiro pedido de cassação foi protocolado em 2023, onde foram feitos oito pontos de denúncias. Atualmente, o processo está suspenso pela justiça, até que seja analisado os méritos. Outros dois processos de cassação foram apresentados em fevereiro, deste ano.
O primeiro denuncia o pagamento irregular de salários a secretários, inclusive a primeira dama. E pagamentos irregulares acima do permitido ao procurador do município. Já o segundo se trata do pagamento irregular ao vice-prefeito cassado pela justiça, além do atraso e não publicação em Diário oficial de projetos do legislativo municipal.
Uma ação popular foi feita na justiça contra os atos do prefeito Léo Bandeira. A ação também pede o afastamento do prefeito da gestão municipal. A ação popular aguarda a decisão da 3ª Vara Mista de Cabedelo.
Veja pedido de Ação Popular: