Eliana deixa o SBT após 15 anos: ‘Momento de uma nova fase’

A apresentadora foi contratada em 1991 para comandar programas infantis; mudou de emissora, retornando em 2009. Eliana deixará o SBT em junho de 2024, após 15 anos na empresa.

O SBT divulgou uma nota na tarde desta segunda-feira, 1º, para anunciar que Eliana deixará a emissora em junho de 2024. Após 15 anos na empresa, a apresentadora escolheu terminar o contrato para se dedicar a novos projetos.

“Eliana decidiu que era o momento de uma nova fase com outros desafios profissionais”, diz nota emitida pela emissora.

“Ambas as partes expressam de forma legítima sua gratidão mútua e desejam o melhor para o futuro. O SBT reforça ainda seu carinho e torcida pela apresentadora em quaisquer caminhos que ela pretenda seguir, e informa que as portas sempre estarão abertas para ela”, completou.

Trajetória

Eliana começou sua carreira como apresentadora aos 18 anos, no SBT, em 1991, à frente de programas infantis. Ela deixou a emissora após sete anos para ir para a RecordTV, onde passou quase 11 anos.

A apresentadora retornou ao canal de Silvio Santos em 2009, para comandar um programa dominical, mais focado no público adulto.

Ao longo de quase 15 anos no ar, o programa de Eliana entrevistou algumas das maiores celebridades do mundo, como Taylor Swift, Katy Perry, Demi Lovato, Justin Bieber, Xuxa Meneghel, Angélica e Hebe Camargo.

A apresentadora ainda não divulgou quais serão os rumos de sua carreira após a saída da emissora paulista.

Por Terra