Homem é preso por lesão corporal e resistência a prisão, em Pilões

A Polícia Militar realizou a prisão de um homem nesta segunda-feira (01), por lesão corporal e resistência a prisão, em Pilões, no brejo Paraibano.

Por volta das 14h30min, a guarnição do Destacamento de Pilões foi acionada por uma senhora, a qual relatou que um indivíduo teria esfaqueado seu primo no Conjunto Petrônio Cunha.

Diante das informações , a guarnição se deslocou até o local, onde ao chegar se deparou com o acusado visivelmente embriagado e bastante alterado. Em ato contínuo, foi perguntado sobre o paradeiro da suposta vítima e pergunta ao acusado sobre o que tinha acontecido; ele por sua vez, realizava afirmações sem fundamentos e procurando oportunidade para se desvencilhar da guarnição.

Em seguida, foi identificada a vítima, a qual apresentava um ferimento profundo na região do queixo, e que a mesma relatou que estava de boa, bebendo com o acusado, quando do nada foi surpreendido com vários golpes de faca peixeira. Diante do relato, foi dada voz de prisão ao acusado, este, por sua vez, negou-se a ser conduzido e obedecer à ordem legal dos militares, resistindo de forma violenta contra a guarnição.

Durante a ação policial, o acusado continuou enfurecido, proferiu palavrões e ameaças contra os policiais militares, que durante sua condução de Pilões até a Delegacia de Guarabira, chutou de forma violenta a viatura, lhe causando ferimentos na região do joelho direito. Na delegacia, foi acionada a equipe do SAMU, e ele mais uma vez agiu de forma violenta durante o atendimento da equipe médica.

Quanto a vítima, esta foi conduzida ao Hospital Regional de Guarabira pela guarnição de Cuitegi para atendimento médico, e em seguida para a delegacia de polícia civil para os procedimentos cabíveis.

Por nordeste1