Ministério Público investiga denúncia de contratação irregular de servidores pela Prefeitura São João do Rio do Peixe

Ministério Público abriu investigação para apurar a contratação irregular de servidores pela Prefeitura São João do Rio do Peixe. A gestão municipal conta com 796 servidores contratados por excepcional interesse público, segundo dados do sistema Sagres do Tribunal de Contas (TCE). O inquérito civil é coordenado pela promotora de justiça Flávia Cesarino de Souza Benigno.

A Prefeitura de São João do Rio do Peixe conta com 210 cargos comissionados, 796 cargos por excepcional interesse público, 510 cargos efetivos e 8 eletivos. Em 2023, segundo o sistema Sagres do Tribunal de Contas (TCE), a gestão gastou mais de R$ 35 milhões com pagamento de servidores. A população é de pouco mais de 17 mil habitantes, segundo o Censo 2022, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

O inquérito civil do Ministério Público tem como objetivo verificar a regularidade de contratações por excepcional interesse público no Município de São João do Rio do Peixe e a realização de concurso público, destacou o órgão fiscalizador.

Servidores em São João do Rio do Peixe por cargos:

Veja na íntegra inquérito civil: