Prefeito Sobrinho realizará grande encontro para lançar nome do seu sucessor em Alagoa Grande, veja

O prefeito de Alagoa Grande, Antônio Sobrinho (PP), lançará oficialmente o nome de Fernando de Fortunato como o pré-candidato a prefeito do seu grupo político no município. O evento acontecerá no próximo sábado (06), no Ginásio do Cantinho, ao lado do Hospital Municipal da cidade.

O gestor definiu o nome do seu sucessor após realizar pesquisas de consumo interno. Os números mostraram uma aceitação popular entorno de Fernando, tornando-se o principal nome do grupo liderado pelo prefeito Sobrinho.

O evento contará com a participação de várias lideranças políticas da Paraíba, a exemplo dos deputados Aguinaldo Ribeiro, Wilson Filho, além dos senadores Efraim Filho e Daniela Ribeiro. Existe ainda a expectativa da participação do governador João Azevedo e do vice-governador Lucas Ribeiro. O primeiro suplente de senador, André Amaral também apoia o projeto coordenado pelo prefeito Sobrinho.

O grupo político é composto por cinco partidos, são eles: PP, PSD, PSB, PT e União Brasil. Além disso, o projeto conta com 36 pré-candidatos a vereador, entre eles, existem oito [8] vereadores buscando a reeleição. Beto do Sindicato é o nome mais cotado para ocupar o cargo de vice-prefeito na chapa encabeçada por Fernando Fortunato.

HISTÓRICO

Fernando conquistou a confiança do prefeito Sobrinho e do grupo, foi através dele que o atual prefeito decidiu concorrer às eleições municipais de 2016. Naquela ocasião, Fernando convenceu Sobrinho a disputar o pleito pelo PSD, na época presidido pelo ex-deputado federal Rômulo Gouveia (In Memorian).

A partir de 2017, primeiro ano de gestão do prefeito Sobrinho, Fernando assumiu a chefia de gabinete. Iniciou as atividades ao lado do prefeito, promoveu viagens para Brasília, adquiriu conhecimento e manteve diálogos com várias lideranças no Congresso Nacional.

Em 2020, decidiu concorrer ao cargo de vereador, foi eleito e tornou-se líder do governo na Câmara Municipal. Ao perceber a capacidade administrativa de Fernando, o prefeito Sobrinho solicitou seu retorno para a chefia de gabinete na Prefeitura Municipal.

Atuando ao lado do prefeito Sobrinho, viajando a sós em algumas oportunidades para Brasília, Fernando provou ao povo de Alagoa Grande que é capaz de administrar o município.

Por manchetePB