Depois de mais de 40 dias com interino, Botafogo anuncia o técnico Artur Jorge

O português Artur Jorge chegou ao Botafogo depois de um longo período com o interino Fábio Matias, e já comandou o primeiro treino pelo clube nesta sexta.

O Botafogo, enfim, anunciou a contratação do técnico Artur Jorge. Mais de 40 dias após a demissão de Tiago Nunes, o Glorioso volta a ter um técnico efetivo depois deste longo período com o interino Fábio Matias. Ex-Braga, o português assinou um contrato válido até o fim de 2025 com o Botafogo, que confirmou a contratação nesta sexta-feira (5). Na última segunda-feira, John Textor, dono da SAF alvinegra, e próprio Artur Jorge já tinham confirmado o acerto.

Depois desse longo período sem treinador efetivo, o Botafogo pagou 2 milhões de euros (R$ 10,8 milhões, na cotação atual) pela rescisão do contrato de Artur Jorge com o Braga, de Portugal. O agora ex-time do treinador é o quarto colocado do campeonato local e ele estava no time desde o início da temporada 2022/23. Ele conduziu o Braga a sua melhor campanha na história do Campeonato Português e conquistou a Taça da Liga de Portugal com o clube.

Artur Jorge já estava no Rio de Janeiro desde a última quarta-feira. No mesmo dia, ele acompanhou a derrota do Botafogo para o Junior Barranquilla, no Nilton Santos, na estreia do clube na fase de grupos da Copa Libertadores. Ele acompanhou a partida em um camarote com a esposa e membros da sua comissão técnica.

Depois da quinta-feira de folga, Artur Jorge já comandou o seu primeiro treino pelo Botafogo nesta sexta, no Espaço Lonier. Nas redes sociais, o clube compartilhou uma imagem do técnico português conversando com os jogadores. No próximo sábado, Artur Jorge será apresentado no Nilton Santos e concederá a sua primeira entrevista coletiva como técnico do Botafogo.

 

Quem chega ao Botafogo com Artur Jorge?

Artur Jorge desembarcou no Brasil e chegou ao Botafogo com outros quatro profissionais que fazem parte da sua comissão técnica.

  • Franclim Carvalho (Auxiliar Técnico);
  • João Cardoso (Auxiliar Técnico);
  • Andre Cunha (Analista de Desempenho);
  • Tiago Lopes (Preparador Físico);

Quanto Artur Jorge pode estrear pelo Botafogo?

Depois da longa espera, a depender da burocracia com visto de trabalho e registro do português, Artur Jorge pode estrear pelo Botafogo na próxima quinta-feira (11), contra a LDU, em Quito, pela segunda rodada do Grupo D.

Por Trivela