MPPB investiga cargos irregulares e ilegais na câmara de Logradouro

O Ministério Público da Paraíba (MPPB), através da Promotoria de Justiça de Bananeiras, instaurou inquérito civil para apurar supostas irregularidades em cargos na Câmara Municipal de Logradouro. Há suspeita de que todos os cargos na Casa Legislativa João da Costa Frazão por meio de contratações temporárias sejam ilegais e estejam de forma irregular.

A investigação foi autorizada pelo promotor Stoessel Wanderley de Sousa Neto, em portaria publicada na quinta-feira (28).

Conforme o promotor, “o presente feito foi instaurada inicialmente para apurar suposta investidura irregular no cargo de Arquivista promovido pela Câmara Municipal de Logradouro/PB”.

A partir disso, o MP alega que “foram trazidas aos autos informações de que as irregularidades no preenchimento dos cargos efetivos do legislativo municipal alastraram-se por todos os cargos por meio de contratações temporárias ilegais”.

O promotor então resolveu instaurar o inquérito civil “com o fim de apurar em toda sua extensão os fatos trazidos a esta Promotoria de Justiça para, ao final, adotar a medida administrativa ou judicial adequada ao caso”.