São Paulo bate o Cobresal e vence a primeira na Libertadores da América

O São Paulo sofreu para vencer a defesa e o goleiro do Cobresal

São Paulo não teve vida fácil para bater a defesa do Cobresal, mas conseguiu furar o ferrolho da equipe e venceu os chilenos por 2×0 nesta quarta-feira (10), pela segunda rodada da Libertadores da América, disputada no Morumbis.

Os gols da vitória do São Paulo só saíram no segundo tempo depois de algumas intervenções do goleiro do Cobresal que evitou o que o placar fosse aberto antes.

Ferrolho do Cobresal

O São Paulo se deparou com uma equipe do Cobresal completamente fechada defensivamente, o que dificultou a vida do time. A primeira chance aconteceu aos seis, na cabeçada de Calleri que o goleiro defendeu. Depois foi a vez de James ter espaço e da entrada da área arriscar, mas Requena novamente apareceu.

Mas o Tricolor Paulista com o decorrer do jogo não tinha mais os mesmos espaços e a falta de opções para atacar virou um problema. Mas aos 30, depois de uma jogada pela beirada,  Luciano teve tempo de dominar, mas errou a finalização. E só aos 47 o Cobresal conseguiu finalizar no chute de Castro que saiu sem perigo.

Finalmente os gols

As dificuldades do São Paulo em criar persistiram no segundo tempo e a bola área acabou sendo uma saída. Aos 7, Michel Araújo aproveitou o escanteio e cabeceou, mas o goleiro salvou. Aos 14, erro na saída de bola do Cobresal que Luciano entregou para Michel para chutar, mas ele mandou para fora.

Mas aos 27, foi a vez do goleiro são paulino trabalhar para evitar o gol do atacante Diego Coelho, em seguida, outra defesa de Rafael, dessa vez no chute de Cristhofer Mesías. A resposta veio aos 32, de novo com Michel Araújo que acertou a trave em remate de fora da área.

E aos 37, Calleri ajeitou de cabeça para Michel que quase marcou, mas Requena defendeu, no rebote, André Silva abriu o placar. E aos 42, Calleri de cabeça obrigou novamente o goleiro a defender, mas em novo rebote o atacante deu números finais a partida fazendo o 2×0.

Sequência e classificação

A vitória deixou o time paulista no 2º lugar do grupo B. O Cobresal é o último. O Tricolor vai até a Colômbia na próxima rodada enfrentar o Barcelona de Guayaquil no dia 23. Os chilenos recebem o Talleres no dia 24.

Por Clickesportivo