São João 2024 de Caruaru começa nesta sexta-feira; confira as atrações

0
7

Com 72 dias, 27 polos e mais de 1.200 atrações, o São João 2024 de Caruaru começa nesta sexta-feira (19). Localizada no Agreste pernambucano, a cidade dá início, pela primeira vez em abril, à temporada da festa mais popular do Nordeste. Conhecida como ‘Capital do Forró’, Caruaru veste-se de bandeirinhas, fogueira, quadrilha e comidas típicas e inicia a festa onde ela começou: na zona rural do município.

O São João raiz, com caminhão-palco e diversas atrações regionais, vai visitar 13 localidades, levando, além de alegria, a oportunidade de os moradores comercializarem na porta de casa, sempre nas sextas e sábados. Serão 65 atrações, entre trios pé de serra, bacamarteiros, grupos de dança, bandas de pífanos, cantores e grupos de forró, como Mel com Terra, Trio Nordestino, Assisão e Almir Rouche, até o dia 31 de maio.

Na zona urbana, o São João começa no dia 1º de junho. Em 13 polos, a multiculturalidade é a protagonista. No palco principal, atrações já consagradas como Flávio José, Santanna, Elba Ramalho, Jorge de Altinho e Dorgival Dantas juntam-se a, dentre outras, Ivete Sangalo, Menos é Mais, Bruno e Marrone, Maiara e Maraisa, Simone Mendes e Henrique e Juliano, dupla que estreia na festa. No palco que dá espaço à cena alternativa, apresentam-se Sandra Sá, Jorge Aragão, Paulo Miklos, Olodum e Edson Gomes.

Este ano, a festa tem como tema “A evolução do barro”, em referência à principal matéria-prima do artesanato que deu o título de Maior Centro de Artes Figurativas das Américas ao Alto do Moura, o maior polo diurno dos festejos e que abriga dezenas de ateliês de mestres ceramistas e uma rica culinária regional.

Até o encerramento do São João, no dia 29 de junho, mais de 3,5 milhões de pessoas são aguardadas para a edição de 2024, além de uma movimentação financeira de mais de R$ 600 milhões.

São João na Roça
Iniciando na sexta (19), na comunidade rural de Gonçalves Ferreira, a festa será animada pelo trio Fole de Ouro, banda Cheiro de Sanfona e o pernambucano de Serra Talhada, Assisão. No sábado (20), será a vez de Malhada de Barreira Queimada receber Trio Tabajara e os caruaruenses Elifas Júnior e Petrúcio Amorim. A festa começa às 18h30.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui