João Pessoa tem apenas um trecho de praia próprio para banho este fim de semana, diz relatório da Sudema

A informação sobre os trechos de praia impróprios consta no relatório emitido pelo órgão ontem (26) e que é válido até o próximo dia três de maio.

O município de João Pessoa tem apenas um dos 20 trechos de praia monitorados pela Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) próprio para banho este fim de semana

A informação consta no relatório emitido pelo órgão ontem (26) e que é válido até o próximo dia três de maio.

A reportagem observou que apenas o trecho da praia do Bessa II, monitorado pela Sudema, foi considerado próprio para banho.

No âmbito estadual,  o relatório de balneabilidade traz que 36 trechos de praias do estado foram considerados não próprios.

Estes locais estão nos municípios de João Pessoa, Cabedelo, Lucena e Pitimbu.

A balneabilidade é a qualidade das águas destinadas à recreação de contato primário, que são atividades de contato direto e prolongado com a água (banho, natação, mergulho, pesca, etc), onde existe a possibilidade de ingestão.

Segundo a Sudema, para sua avaliação é necessário o estabelecimento de critérios objetivos, estes critérios devem se basear em indicadores a serem monitorados e seus valores confrontados com padrões pré estabelecidos, para que se possa identificar se determinado local é favorável ou não.

O período de amostragem do relatório desta semana foi de 22/04/2024 a 25/04/2024.

Por ClickPB