Governo da Paraíba aprova Plano Estadual de Enfrentamento das Síndromes Respiratórias Agudas Graves

Paraíba, assim como a região Nordeste e todo Brasil, passa por um aumento de circulação dos vírus respiratórios. Imagem: Reprodução

O objetivo do plano do governo é reduzir o aumento de casos dessas doenças na Paraíba, principalmente no público infantil.

O Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), aprovou, nessa terça-feira (7), o Plano Estadual de Enfrentamento das Síndromes Respiratórias Agudas Graves, durante a 3ª Reunião Ordinária da Comissão Intergestores Bipartite (CIB). O objetivo do plano é reduzir o aumento de casos dessas doenças na Paraíba, principalmente no público infantil. A agenda ocorreu no auditório da Funad, em João Pessoa, e contou com a presença do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde (Cosems).

De acordo com o secretário de Estado da Saúde, Jhony Bezerra, a Paraíba, assim como a região Nordeste e todo Brasil, passa por um aumento de circulação dos vírus respiratórios e de hospitalizações, por isso a importância do Plano Estadual. “Esse plano é justamente para que possamos, de forma preventiva, preparar a rede hospitalar e a rede de atenção à Saúde, para atender todo e qualquer cidadão paraibano, principalmente as crianças que precisam de um leito de enfermaria ou de UTI no estado”, explicou.