Inmet emite alerta de chuvas e ventos intensos para João Pessoa e outros 22 municípios da Paraíba

Imagem: Reprodução

O Inmet (Instituto nacional de Meteorologia) emitiu um alerta de chuva forte e ventos intensos para todo o litoral paraibano, incluindo a capital paraibana, João Pessoa. No total, 23 cidades serão afetadas.

Inmet (Instituto nacional de Meteorologia) emitiu um alerta de chuva forte e ventos intensos para todo o litoral paraibano, incluindo a capital paraibana, João Pessoa. No total, 23 cidades serão afetadas. O alerta amarelo tem validades das 10h da manhã desta quarta-feira (8) e termina às 10h de amanhã (9). Deve chover entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos intensos  de até 60 km/h. Mesmo assim é baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Veja mapa do clima

Imagem: Reprodução

Conforme verificou o ClickPB, as autoridades recomendam que em caso de rajadas de vento, as pessoas não se abriguem debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas, e não estacionem veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Também deve-se evitar usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.

Em caso de problemas ou duvidas, deve-se procurar a Defesa Civil (telefone 199) ou o Corpo de Bombeiros (telefone 193).

Confira as cidades afetadas:

Alhandra
Baía da Traição
Bayeux
Caaporã
Cabedelo
Capim
Conde
Cruz do Espírito Santo
Itabaiana
João Pessoa
Juripiranga
Lucena
Mamanquape
Marcação
Mataraca
Pedras de Fogo
Pilar
Pitimbu
Rio Tinto
Santa Rita
São Miguel de Taipu
Sapé
Sobrado

 

Fonte: ClickPB