Presidente da ALPB revoga convocação de secretários da Educação

0
6
Foto: Divulgação/ALPB. Imagem: Reprodução

Os deputados haviam aprovado por unanimidade a convocação do secretário da Educação, Antônio Roberto, e outras duas auxiliares da pasta.

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino (Republicanos), anunciou nesta terça-feira (8), que a convocação do secretário da Educação, Antônio Roberto Sousa, e de outras duas auxiliares da pasta foi cancelada.

Após uma ausência justificada da secretária adjunta Pollyanna Loretto, a adjunta Maria Elizabete estava convocada para audiência hoje na Casa.

Segundo Galdino, houve a aprovação de um requerimento convertendo a convocação em convite.

O pedido foi apresentado pelo deputado Tanilson Soares (PSB) e pelo líder do governo, Chico Mendes (PSB), ambos do partido do governador João Azevêdo.

Secretários desobrigados

Com a decisão, Antônio Roberto, Pollyanna Loretto e Maria Elisabeth, não precisarão ir prestar conta das ações do governo se quiserem.

A secretária não está obrigada a vir hoje. Ela vai marcar uma nova data e não vai responder por improbidade administrativa “, argumentou Galdino, ao anunciar o recuo.

Oposição frustrada

A mudança frustrou as expectativas da oposição, sobretudo o autor da proposta, o deputado George Moraes (União).

“Toda a bancada de oposição representará a secretária ao não comparecer à essa sessão que foi previamente agendada”, anunciou Moraes.

 

Fonte: Jornal da Paraíba 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui