Tribunal de Contas pede que prefeito de Santa Rita entregue documentos sobre contratações de artistas para o São João

Prefeito de Santa Rita, Emerson Panta. (Foto: Reprodução/Instagram)

O Tribunal de Contas solicita toda a documentação necessária, incluindo cópias e arquivos de mídia relacionados ao processo de contratação dos artistas.

O Tribunal de Contas do Estado (TCE) solicitou, ao prefeito de Santa Rita, Emerson Panta, toda a documentação referente ao processo de contratação dos artistas que vão participar da festa de São João da cidade, conforme informou o apresentador Luís Tôrres, no programa Arapuan Verdade, desta quarta-feira (8), como acompanhou o ClickPB.

O pedido teria sido feito pelo diretor de auditoria e fiscalização do TCE, Eduardo Ferreira. O Tribunal solicita toda a documentação necessária, incluindo cópias e arquivos de mídia relacionados ao processo de contratação dos artistas.

Na última terça-feira (7), o ClickPB noticiou que um processo no Tribunal de Contas e no Ministério Público da Paraíba (MPPB), pediu o bloqueio dos cachês do São João de Santa Rita. O documento foi protocolado na segunda-feira (6) no TCE e MPPB e o pedido foi encaminhado ao TCE pelo empresário Nicola Lomonaco, que é pré-candidato à prefeitura da cidade.

No documento, ele questiona a contratação de artistas com cachês que superam os R$ 500 mil enquanto a gestão da cidade do canaviais tem provocado um rombo financeiro estimado em R$ 50 milhões, deixando de cumprir pisos salariais e reajustes aos servidores efetivos.