Três estabelecimentos são autuados por despejar esgoto de forma clandestina na orla de Cabo Branco

Três estabelecimentos na orla da praia de Cabo Branco foram autuados pela Sudema por despejo clandestino de esgoto. — Foto: Divulgação/Sudema

Estabelecimentos estariam lançando esgoto em galerias pluviais sem tratamento, o que estaria contaminando as praias.

Três estabelecimentos localizados na orla de Cabo Branco, em João Pessoa, foram autuados pela Sudema nesta sexta-feira (10) por despejo clandestino de esgoto, o que estaria provocando a contaminação das praias.

A irregularidade foi encontrada durante uma ação conjunta da Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema), Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa), Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas), a Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria da Infraestrutura (Seinfra) e Secretaria do Meio Ambiente (Semam).

Os estabelecimentos estariam lançando esgoto em galerias pluviais de forma clandestina e sem tratamento, o que estaria contaminando as praias.

O superintendente da Sudema, Marcelo Cavalcanti, disse que os estabelecimentos foram autuados e terão oito dias para solucionar os problemas. Caso o prazo não seja cumprido, os locais serão embargados pelo órgão.

O processo será encaminhado ao Ministério Público e os locais autuados devem responder por crime ambiental. A Sudema não divulgou os nomes dos estabelecimentos envolvidos.

Fonte: G1 Paraíba