Treze participará do maior torneio sub-15 do Brasil

O Treze confirmou que disputará a Copa 2 de Julho, considerado o maior torneio de base do Brasil. Contando com jogadores da categoria sub-15, a competição vai acontecer na Bahia, tendo sua abertura no dia 2 de julho, e contará com 306 equipes se enfrentando em busca da taça.

A participação do Alvinegro do bairro São José reforça o investimento que o clube tem feito em suas categorias de base, que já conseguiu conquistas recentes nas categorias de base sub-10 e sub-11.

O torneio será dividido em três módulos: estadual, metropolitana e nacional. O Galo vai entrar já na fase nacional, com outras diversas equipes do futebol nacional, tais como Palmeiras, Corinthians, Atlético, Vasco, Botafogo, Bahia, Vitória, ABC, Fortaleza, Sport, entre outras.

Treze sub-15 vem se preparando para a disputa que acontecerá a partir do dia 2 de julho (Foto: Rafael Costa / Treze)

E não apenas times do futebol nacional, mas também seleções, vão disputar a competição. A seleção brasileira sub-15, a única categoria em que a seleção nacional compete contra clubes, a seleção da Bolívia e também dos Estados Unidos estarão na disputa.

As partidas da fase nacional vão ser disputadas entre os dias 2 e 13. Já as preliminares (estaduais e metropolitanas), que vão apontar 16 times para a etapa principal, estão acontecendo desde o mês passado em cidades como Gandu, Jacobina, Alagoinhas, Andaraí, Barreiras, Caetité, Castro Alves, Ibotirama, Ilhéus, Ipirá, Irecê, Jaguarari, Porto Seguro, Ribeira do Pombal, Serrinha e Vitória da Conquista.

O Atlético-MG é o atual campeão da competição. Em 2023, jogando na Arena Pituaçu, o time mineiro derrotou o Flamengo por 3 a 0, conquistando o torneio pela primeira vez.

 

Por: arenacorreio