Corpo de adolescente que se afogou no Dique de Cabedelo, na PB, é encontrado em Marcação

Dique de Cabedelo marca encontro entre o Rio Paraíba e o mar, no município de Cabedelo, Litoral da Paraíba — Foto: Lucas Lopes/Diqueline

O jovem entrou no mar com os amigos na tarde de domingo (19), mas a maré estava cheia e a correnteza também estava forte. Os amigos dele foram resgatados por uma bombeira que tomava banho na região, mas ela não conseguiu encontrar o adolescente.

O corpo do adolescente de 15 anos, identificado como Josué Calixto, foi encontrado nesta quarta-feira (22), em uma região de mangue no município de Marcação. O jovem se afogou na região do Dique de Cabedelo, na tarde de domingo (19). De acordo com o Corpo de Bombeiros e a Polícia Civil, o padrasto do jovem esteve no local e reconheceu o corpo.

As equipes do Corpo de Bombeiros deram início às buscas por Josué ainda no domingo, mas não encontraram. As buscas continuavam nesta quarta-feira (22), quando a equipe foi informada do encontro do corpo em Marcação e se deslocaram até o local. O delegado Sylvio Rabelo confirmou que as equipes da Polícia Civil e o IML foram ao ponto onde o corpo foi encontrado.

Ao sair de casa, o adolescente disse à mãe que iria jogar futebol com amigos na região do Dique. Já no começo da tarde, eles resolveram entrar no mar. Com a maré cheia, a correnteza estava forte na região.

Outros dois amigos que estavam com Josué também tiveram dificuldade para sair do mar, mas conseguiram sair com a ajuda de uma bombeira que estava no local tomando banho de mar. Ela também tentou voltar para resgatar o adolescente, mas não conseguia ver o menino.

Por G1 PB