Rio Jaguaribe registra cheia após fortes chuvas em João Pessoa

Rio Jaguaribe registra cheia após fortes chuvas em João Pessoa

O Rio Jaguaribe registrou cheia após fortes chuvas que vem caindo nas últimas horas em João Pessoa. O Rio Jaguaribe tem 21 km de extensão e é considerado o rio mais importante de João Pessoa, por ser o mais extenso e por nascer e morrer dentro da cidade, cruzando vários pontos importantes.

A Paraíba está atualmente com dois alertas de acumulado de chuva para esta terça-feira (28) e quarta-feira (29). O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta laranja de perigo de acumulado de chuva para 16 municípios e um alerta amarelo de perigo potencial de acumulado de chuva para 37 municípios.

A cidade de João Pessoa, na qual está o Rio Jaguaribe, está sob alerta laranja e a chuva na cidade pode chegar a 100 mm/dia. Há risco de alagamentos, deslizamentos de encostas, transbordamentos de rios, em cidades com tais áreas de risco.

A Defesa Civil recomenda que, durante as chuvas fortes, toda a população, não apenas quem mora próximo ao Rio Jaguaribe, evite o uso de eletroeletrônicos ao relento e o abrigo sob árvores e que ainda por cima abandonem locais de risco a qualquer sinal de anormalidade. Em caso de situação de inundação, ou similar, proteja seus pertences da água envoltos em sacos plásticos.

Para qualquer emergência, a Defesa Civil disponibiliza o número de WhatsApp 98831-6885, que funciona 24 horas por dia.

 

Por: Click PB